29 de Julho de 2014
Topo

 

O Ministério Público do Estado do Pará (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de São João de Pirabas, representada pelo promotor de Justiça Nadilson Portilho Gomes, realizou, no dia último dia 16, audiência pública sobre segurança no município.

Foram denunciados pelos participantes problemas referentes à falta de rondas das polícias civil e militar, especialmente na zona rural e Japerica e Piracema. Além destas, foram apontados ainda ausências de identificações de veículos oficiais da prefeitura, guardas municipais insuficientes, necessidade de redução de poluição sonora de carros automotivos, crianças e adolescentes nas vias públicas no horário noturno, reduzida iluminação pública no município, aumento dos casos de tráfico e uso de substância entorpecentes, ausência de central do 190 que atenda o município e ausência de Fórum local.

Na audiência pública, o capitão da Polícia Militar Eder Barros anunciou a instalação da polícia comunitária no município e a aquisição de mais uma viatura policial.

"Como primeira providência foi expedida Recomendação, no dia 17 deste mês, requerendo ao prefeito municipal, delegado de Polícia Civil, Polícia Militar, Conselhos Municipais, Conselho Tutelar, presidente da Câmara Municipal e demais vereadores, que tomem todas as providências cabíveis a fim de que tais irregularidades denunciadas sejam sanadas, no prazo máximo de 30 dias úteis, sob pena da tomada das providências cabíveis, encaminhando, cada um, relatório a Promotoria de Justiça sobre as ações adotadas", disse o promotor Nadilson Gomes.

A Recomendação também fora encaminhada à presidência do Tribunal de Justiça do Estado, já que o fato de não existir fórum no município é um dos problemas mais graves relatados pela população.


Texto e fotos: PJ de São João de Pirabas
Edição: Assessoria de Imprensa

Rua Joao Diogo, 100 - Cidade Velha - 66.015.160 Belém/PA | (91)4006-3400
Atendimento ao público 8h às 14 - Atendimento no protocolo 8h às 17h (2a a 5a) e 8h às 15h (6a)
© 2000-2011. Todos os direitos reservados (Departamento de Informática - MPPA)