16 de Dezembro de 2017

 

Na última 4ª feira (6), o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através das promotoras de Justiça, Alexssandra Muniz Mardegan e Mayanna Silva de Souza Queiroz, realizou roda de conversa com cerca de 580 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Anísio Teixeira, no município de Marabá, para discutir sobre o uso e os efeitos das drogas.

O evento, que foi realizado no auditório da referida escola, faz parte de uma série de programações em comemoração à I Semana do Ministério Público do Estado do Pará.

Pela manhã, a promotora de Justiça, Mayanna Silva de Souza Queiroz, fez uma apresentação sobre o Ministério Público e a sua atuação. Já a promotora de Justiça Alexssandra Muniz Mardegan, explanou sobre a atuação das promotorias de Justiça da Infância e Juventude e as implicações para os adolescentes devido ao uso de drogas.

  

“A grande maioria dos adolescentes apreendidos e apresentados ao Ministério Público fazem uso de substâncias entorpecentes ou tem relação com o tráfico, levando ao cometimento dos mais variados atos infracionais”, disse a promotora de Justiça Alexssandra Muniz Mardegan.

O evento também contou com palestra do médico Nagilson Rodrigues Amoury, cirurgião geral do Hospital Municipal de Marabá e Hospital Regional do Sudeste do Pará e também médico legista do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, que tratou sobre os efeitos dos diferentes tipos de drogas no organismo humano.

À tarde, o assunto foi tratado com a equipe do Centro de Atenção Psicossocial.

O evento ainda teve presença da equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que durante todo o dia ministrou oficinas aos adolescentes sobre as consequências das drogas.

Houve também a presença dos alunos do curso de enfermagem da Faculdade Metropolitana, que realizaram testes rápidos de saúde.


Texto e fotos: Promotoria de Justiça de Marabá
Edição: Assessoria de Imprensa

Rua Joao Diogo, 100 - Cidade Velha - 66.015.165 Belém/PA | (91)4006-3400
Atendimento ao público 8h às 14 - Atendimento no protocolo 8h às 17h (2a a 5a) e 8h às 15h (6a)
© 2000-2011. Todos os direitos reservados (Departamento de Informática - MPPA)