23 de Setembro de 2018

 

Uma cerimônia no salão nobre da Procuradoria-Geral de Justiça do MPPA marcou nesta sexta-feira (12) a posse da promotora Sílvia Regina Messias Klautau Miléo para a 3ª entrância. Prestigiaram a cerimônia os colegas de trabalho, a família e os amigos da Promotora.

A promoção de Silvia Miléo da 2ª para a 3ª entrância considerou a decisão unânime do Conselho Superior do Ministério Público e ocorreu pelo critério de antiguidade, de acordo com o artigo 184, inciso II, da Constituição do Estado do Pará, de 5 de outubro de 1989, e artigo 90 da Lei Complementar número 57, de 6 de julho de 2006.

Sílvia Regina Messias Klautau Miléo ingressou no Ministério Público como estagiária. Em 92 se tornou servidora e no ano de 94 se tornou Promotora de Justiça. Também chegou a ocupar o cargo de Ouvidora sendo vice-presidente do Conselho Nacional dos Ouvidores em 2009. “Ser Ministério Público pra mim transcende o profissional, eu me realizo nessa profissão”, resumiu a Promotora destacando sua paixão pela profissão. Em seu discurso a Promotora também agradeceu o apoio da família, amigos e colegas de profissão. “Além da minha família que é base desses princípios e valores que me movem eu tenho uma família que é o Ministério Público e agradeço pelo apoio de todos”, disse a promotora.

Em tom informal, o procurador-geral de justiça, Gilberto Valente Martins, lembrou a trajetória da promotora e a parabenizou por manter o entusiasmo e a motivação ao longo de quase 30 anos de atuação no MPPA. "Defender a sociedade não é uma luta fácil. Nossas instituições cresceram, juntamente com as atribuições e as responsabilidades. A doutora Silvia sempre esteve disposta a cumprir o seu papel de buscar a justiça e a paz social", disse Martins.

O promotor de justiça Alexandre Tourinho trabalhou nos últimos quatro anos ao lado de Silvia Miléo na Promotoria de Justiça de Ananindeua. Ele destacou o perfil agregador da promotora. "Silvia sempre esteve de portas abertas para receber a tudo e a todos, dando exemplo de comprometimento", comentou o promotor, que participou da solenidade como representante da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep).

  

Durante o seu pronunciamento, o corregedor-geral do MPPA, o procurador de justiça Jorge Rocha, também enalteceu o comprometimento de Silvia Miléo com as causas do MPPA. "Temos que destacar o comportamento aguerrido da promotora. Sempre atenciosa e simpática. A capital ganha muito com a chegada da doutora Silvia. Nossa equipe precisa de pessoas com este talento", afirmou.

Com a promoção para a 3ª entrância, Sílvia Miléo passa a ocupar o cargo de 1° Promotor de Justiça Criminal de Icoaraci.

Texto: Assessoria de Comunicação

Rua João Diogo, 100 - Cidade Velha - 66.015.165 Belém/PA | (91)4008.0400 (Promotorias) e (91)4006-3400 (Edifício Sede)
Atendimento ao público 8h às 14h - Atendimento no protocolo 8h às 17h (2a a 5a) e 8h às 15h (6a)
© 2000-2011. Todos os direitos reservados (Departamento de Informática - MPPA)