17 de Agosto de 2018

 

Na manhã desta terça-feira, 9, na sala multiuso da Promotoria da Infância e Juventude, ocorreu a roda de conversa com jovens sobre prevenção, com foco na prevenção das infecções sexualmente transmissível a transmissíveis.

A atividade foi promovida pelo Ministério Público do Estado - através do Departamento Médico Odontológico (DMO), Promotoria da Infância e Juventude e o Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAOIJ) - e pela Secretaria de Saúdo do Estado e Secretaria de Educação e contou com a presença de cerca de 100 jovens do ensino médio das escolas estaduais Paes de Carvalho e Rui Barbosa, para discutir, de forma informal, a importância da prevenção, no sentido que o jovem saiba como se prevenir evitando doenças sexualmente transmissíveis.

“Estamos na véspera do carnaval, momento de folia, por isso é importante trazer para a população a prevenção, e principalmente para o público jovem, que hoje são as maiores vítimas de casos de HIV/AIDS dentro do nosso estado”, explicou a chefe da divisão médica do MPPA, Déborah Crespo.

Ao tratar a prevenção de forma educativa e interativa, foi explicado a importância do uso de preservativo, da pílula do dia seguinte e da pílula para prevenção do HIV/Aids. Além da importância da consulta médica, foram distribuídos aos jovens o kit prevenção, que conta com um gel lubrificante e preservativo masculino e feminino.

  

“Lançamos também, a campanha do 'jingle' que vamos ter no final do ano, na qual o jovem vai criar uma mensagem com o linguajar próprio para atingir melhor o público jovem, de uma forma ágil e eficaz através das redes sociais para divulgar a todos”, acrescentou Déborah Crespo.

 

Texto e fotos: Tatiane Rabelo
Revisão: Edyr Falcão

Rua João Diogo, 100 - Cidade Velha - 66.015.165 Belém/PA | (91)4008.0400 (Promotorias) e (91)4006-3400 (Edifício Sede)
Atendimento ao público 8h às 14h - Atendimento no protocolo 8h às 17h (2a a 5a) e 8h às 15h (6a)
© 2000-2011. Todos os direitos reservados (Departamento de Informática - MPPA)